sábado, 28 de agosto de 2010

Que país é esse?

Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na Baixada Fluminense
Mato Grosso, nas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?

Pois é, acho que todos concordamos que o Brasil é um país precário, que precisa de muita raça de nossos governantes para que mude, porém, isso não acontece.
A política no Brasil, tem se tornado piada de mau gosto. Candidatos cada vez mais escrotos, que dizem, em propaganda eleitoral, que não entendem de política, mas que precisam do nosso voto para descobrir. O horário político se tornou desfile de moda, palco de piadas sem graças e musicas irritante.
Porém, o pior não são os candidatos que ganham votos de forma tão banal, o pior é a população que vota apenas por achar engraçado, bonito, sexy, etc.
O povo não pensa no futuro das crianças, no futuro do país, o povo não pensa, afinal não foi feito pra pensar, pelo menos é nisso que os governantes acreditam
As pessoas dão risadas dos candidatos agora, mas quando forem eleitos, eles vão rir 4 anos da nossa cara, roubando o dinheiro que iria para educação, para a saúde, enfim, para a melhoria de nosso país.
Por isso, não seja um idiota. Pense e vote, conscientemente, porque no fim, não depende apenas dos candidatos para mudar o país, mas depende de você! 
Afinal você precisa de muito menos de 1 minuto para decidr o seu futuro e o futuro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário